Ler Ilumina

Concordo que as pessoas, mesmo as que possuem mais informação e algum verniz cultural, estão lendo muito menos livros impressos. Na verdade, devido ao ritmo frenético da vida moderna, ainda que desejassem ler não teriam tempo. Os compromissos, diversões e a internet toma todo o seu tempo. Isso é elementar, meu caro Watson.

É triste porque ler livros é fundamental. ser ilumina o ser humano, tona-o mais consciente, mais democrático, mas humano, mais gente. E priu.

Não, não censuro quem não lê livros impressos. Entendo os motivos, mas lamento que o ritual da moda esteja retirando das pessoas a um habito tão saudável e fundamental. Estão trocando o livro elo resumo. Mais, isso vai inviabilizar as livraria e editoras. Estão apressando o fim do livro impresso.

Não sou um homem culto. Não tenho curso superior, mas o pouco que sei devo aos livros. Só aos livros. Nunca vou trocá-los or uma sinopse. Os livros, para mim, nunca morrerão.

Adoro o que disse sobre os livros Mark Twain:

"O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler".

Ler livros impressos é preciso. Juro. Inté.

P.S. O ministro da fazenda está querendo acabar com o desconto na declaração dos gastos com saúde e educação. Isso seria um absurdo. Mas no Brasil temos que admitir até o absurdo. Aqui só tem privilégio os ricos e o capital internacional. Não duvido que alguns defendam esse absurdo.l

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/05/2019
Código do texto: T6647529
Classificação de conteúdo: seguro