DANÇA É DIABÓLICA? MAS É GOSTOSA.

.

Pelo que andei estudando a dança é pré-histórica, mas alguns acham que ela foi inventada pelo (demo, tinhoso, Belzebu) para o cara poder abraçar uma mulher por alguns minutos sem problema algum. A UNESCO INSTITUIU EM 1982/29/4 dia internacional da dança. É arte de mexer o corpo é bíblica. Os antigos dançavam de alegria quando chovia e tinham boa colheita. Dançar é bom para o corpo, e depende, para alma. Se não apertar muita a parceira pode ser espiritual. Falei isso porque me lembrei da primeira vez que dancei em festa com uma prima filha de tio Romão Maroto, na casa de Tereza Isidoro em Boa Vista Gabriel em Dom Inocêncio, Piaui eu tinha uns 12 anos já pensava ser rapaz.

Logo nesse dia uma abelha africana ou “oropa” para alguns me deu uma picada em um olho a bichinha só estava defendendo sua propriedade”. Mas tive de ir assim mesmo botei um chapéu de náilon emprestado e fui com o olho inchado. Raimundo Temista meu primo me passou a figura como falávamos e sair dançando com Andrelina. Lembro-me que era uma polca, marcha sanfoneiro Pituri, me sair bem. Lá em casa, nós em minha casinha de barro, tínhamos o hábito de ensaiar dança batendo em latas de querosene e depois com um realejinho-gaita de boca faziam forrós. Existem coisas que podem ser pecado, crime; mas que nós gostamos. Por que será?

O universo vive dançando sempre seja com vento, chuva e outros meios mais violentos.

ADÃO NHOZINHO.

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 14/05/2019
Código do texto: T6647040
Classificação de conteúdo: seguro