Ser ou Estar eis a questão

Um dia perguntei a uma amiga se ela é feliz e de pronto me respondeu que não. Perguntei de novamente e respondeu a mesma coisa. Olhei nos olhos dela e perguntei de outra forma:- você está feliz? Ela ficou olhando e já não sabendo o que responder disse: não!

Perguntei se ela sabe a diferença das duas perguntas que fiz, ela meio brava já: "-ué não é a mesma coisa?"

Eu dei um sorriso e falei: "- Você prestou bem atenção no que eu perguntei as duas vezes?"

Confusa me disse que não entendeu. Então eu disse que há uma diferença entre ser feliz e estar feliz. Quando questionei sobre ser feliz quis saber se ela É feliz. E sobre estar é se neste momento está feliz, no agora.

Ela sorriu de volta e parou de se lamentar.

Pare e pense! Quando escutar alguém dizer que não é feliz que a vida tá ruim será que não é no momento?

Reflitam... a vida é curta para ficar se lamentando, aproveite-a da melhor maneira possível, tem dias ruins e dias bons.

Nem tudo são flores e as coisas ruins vem para que possamos aprender com elas. Não desista!

Você tem muita coisa que muitos não tem: VIDA

Flavia Dias
Enviado por Flavia Dias em 14/05/2019
Código do texto: T6646690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.