Celeridade a jato x velocidade tartaruga

Não ha quem compreenda a justiça. Ela não corresponde ao seu símbolo, a moça de olhos vendados, que não tem preferidos para julgar. Ela enxerga sim, e julga de acordo com suas conveniências.

Digo isso porque certos processos ão apreciados com uma celeridade incrível, a jato, enquanto outros se arrastam como tartarugas ate esgotarem os prazos e os acusados ficarem impunes. A justiça é, sim, parcial. Tudo bem, não se pode generalizar, há as chamadas honrosas exceções, mas em geral a justiça tem lado.

Além disso é confusa, vaidosa e só decide sob pressão. Não se tem notícia no mundo civilizado de magistrados, juízes e ministros que falem tanto pelos cotovelos e sejam tão vaidosos quanto os brasileiros. No mundo inteiro os juízes só falam nos autos.

Há também que se dizer que os magistrados brasileiros estão entre os mais bem pagos do mundo, e que gozam de mordomias que inexistem, por exemplo, na Suécia. Há deles que possuindo casa própria ainda embolsam bolsa aluguel, ou ela foi compensada com outro título.

Ha alguns processos que possuem provas cabais, documentais, não são evidências e nem ilações, que não saem do canto. Motivo: falta ânimo da justiça e cumprir com o seu dever, dar celeridade a esses processos. Por que falta ânimo? Sei lá Mangueira, não sei, mas como cidadão isso me repugna. Inté.

P.S. Cadê Fabrício Queiroz, tá trocando carros em Marte? Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/05/2019
Código do texto: T6646632
Classificação de conteúdo: seguro