Pedro negou Cristo três vezes

Gosto de ler a Bíblia, é um dos meus livros preferidos. Nestes tempos de violência e tensão, quando a ingratidão é uma constante e raros são os gesto de solidariedade, é sempre bom ler a Bíblia. Hoje logo cedinho, as cinco da manhã, dei uma lidinha num trecho do Evangelho de Mateus, no trecho da negação de Pedro: "...Enquanto isso, Pedro estava sentado la fora, no pátio, uma criada aproximou-se dele e disse: 'Também tu estava com Jesus, o Galileu'. Mas ele negou diante de todos dizendo: 'Não sei o que dizes'. Mas saiu em direção à porta, oura criada o viu e disse aos que lá estavam: 'Este homem estava cm Jesus, o Nazareno". Ede novo ele negou com juramento que nao conhecia o homem. Pouco depois os que ali estavam chegaram perto dele e disseram: 'De fato, tu também és um deles, pois teu sotaque enuncia'. Ele então começou a rogar pragas e a jurar que não conhecia o homem. Neste instante o gao cantou. Pedro se lembrou que Jesus lhe dissera: 'Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes'. E saiu par fora, Pedro chorou amargamente".

Ora, se Pedro, o grande pilar do Cristianismo, negou Cristo três vezes foi porque o ser humano é frágil e sujeito às fraquezas. Mas Pedro fi grande porque se redimiu. No fim, pediu a seus algozes par ser crucificado de cabeça ara baixo porque não era digno de sê-lo da mesma forma que Jesus. Pedro, repito, se redimiu.

Há tempo pra qualquer pessoa se redimir de uma falta grave. Deus perdoa os que se redimem. Inté.

P.S. É saudável ler um trecho da Bíblia todo dia. Errado é usá-la para fanatismo e para alienar as pessoas. E fazer da religião meio de vida.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/05/2019
Código do texto: T6646615
Classificação de conteúdo: seguro