O COTIDIANO VAI ACONCENDO... 15h35min. (Com boas notícias e outras nem tanto).

O nosso almoço, referente ao Dia das Mães, foi feito no lar de nossa filha Marylene, as filhas queriam “poupar” a esposa, várias mãos colaboraram, e no final foi um ótimo almoço foi apresentado. Foi gratificante, ali estavam presentes, filhas, genros, netos e bisnetos...

Coincidentemente naquele domingo, na sexta feira a filha Marylene foi informada que estava aposentada, depois de quase trinta anos dedicado ao magistério.

O tempo passa célere, parece que foi ontem que terminou o magistério no Instituto de Educação, em seguida fez faculdade. Casamento, filhos, e agora após anos de labuta o merecido “descanso”...

Há tempos notamos a ausência do colega do Recanto Jair Lopes, começou a fazer sua participação no mês de julho de 2017, em dezembro de 2017, solicitou nosso endereço, pois desejava nos remeter uns livros. Aguardamos e agradecemos, em 02 de março, de 2018 os livros chegaram O Burgo, Cônicas Esparsas, O Tuaregue, este o mais volumoso com 443 páginas, os três livros com uma gentil dedicatória: Walmor, o livro abre uma janela, apreciar a janela depende do leitor. Boa Leitura! Jair, Floripa, 20/02/2018 assinado Jair Cordeiro Lopes.

Em 14 de dezembro respondia nosso e-mail, (dizendo o motivo de sua ausência no Recanto) estivera internado 30 dias, dez em estado de coma, na UTI, com Colangite, mas em janeiro seria submetido a uma cirurgia, para retirada dos caçulos do fígado...

Preocupado com sua ausência, visitamos sua página, quando lemos as palavras de Maria Augusta, que o mesmo fora visitar um filho nos EUA, quando os problemas retornaram, vindo a falecer...

Não deixa de ser a vida com seus nuances inesperados, visto que à hora de “chegar”, mas para grande maioria é vedado saber à hora da “partida”, os céticos afirmam que tudo acaba com a morte, mas nós no âmago de nossa alma cremos que a morte não é o fim, mas o retorno a nossa pátria de origem...

Que Deus abençoe a JAIR CORDEIRO LOPES, onde estiver, que com certeza é um “lugar” melhor que aqui, de Paz, Compreensão, Entendimento, em que a palavra Amor se faz presente nos mínimos atos... 16h23min. Curitiba, 13 de maio de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/05/2019
Código do texto: T6646214
Classificação de conteúdo: seguro