UMA CORDA ESTICADA E SEU ROMPIMENTO...
72458
Segunda-feira, 13 de Maio de 2019
Li num dia desses numa publicação no Facebook alguém afirmando que o Sr. Bolsonaro já tem tudo preparado para aplicar um "golpe" no país, fechando o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, STF. Oras, nem seria lá grande coisa. Ou seria?
Acredito que o povão nem ligaria para tal, porque ele já está tão acostumado a sofrer golpes, que mais um não mudaria nada em sua vida. As dificuldades de se viver no Brasil, principalmente para os mais sofridos e menos favorecidos, são infindáveis.
Já disseram sobre o "golpe" de 1964, e recentemente também sobre D. Dilma Rousseff. Mas não vejo quase ninguém manifestar-se sobre o golpe desferido pelos políticos brasileiros a partir de 1985, quando retomaram o poder com sua entrega por parte dos militares.
E esse golpe, sim, é que foi grave e profundo. Tomaram conta de tudo, sem exceção, principalmente do erário. E daí para a frente avançaram nele, depenando e destruindo tudo o que havia de natural no país.
A primeira coisa que fizeram foi criar uma nova Constituição em 1988, com mentira e engodo. E a primeira é dizer que nós, os brasileiros, somos todos iguais. Pura e total desfaçatez tal afirmação. Nenhum de nós é igual ao outro nesse país.
Os políticos e os poderosos, então, apoderaram-se dele. Criaram benefícios e vantagens só para eles, absurdamente. Vilipendiam o povão de uma forma fria e insensível. Locupletam-se de tudo o que podem e o que querem, massacrando a vida desse mesmo povão.
Nós possuímos péssimos salários, também péssimos serviços públicos. Os preços, tarifas, impostos e taxas que pagamos, são exorbitantes, se comparadas com o que são cobrados no primeiro mundo.
E o assustador é que essa carga exagerada de impostos, transformam-se em riqueza para uns poucos, que desviam as verbas de uma forma acintosa e repugnante, fazendo o povo sofrer de uma forma absurda e absoluta onde estiver.
Agora só nos resta aguardar o desfecho desses descalabros e ver até onde essa corda esticará e, principalmente, arrebentará. E tal resultado não será nem positivo e nem favorável a ninguém neste país. É uma questão só de tempo...