MEU DIA DAS MÃES
Ysolda Cabral


Tantas mães encontrei hoje com suas famílias no shopping! Todas felizes, como eu, independente das idades e classes sociais. Olhava para cada uma como se as conhecesse e elas a mim a comungar do mesmo pensamento de que todos os dias são nossos, mas achando justo sermos donas absolutas do segundo domingo de Maio, quando todos os nossos filhos, pelo menos a grande maioria, procuram estar com a gente e nos encher de carinho e atenção. Foi isso que minha linda e amada filha fez comigo hoje, como faz todos os anos e sempre faz em dias comuns. Almoçamos juntas e depois de tomarmos a sobremesa com uma amiga mãe e sua filha,  fomos ao cinema, assistir " Os Vingadores", película que me divertiu muito - até os imaginei por aqui, nos levando de volta no tempo , ou para um tempo melhor no futuro! Só não gostei de ver o Thor com a barriga maior que a minha. ( Risos)

No mais, o meu "Dia das Mães"  só não foi perfeito porquê a minha mãe não está mais aqui. - Como ela me faz falta! Isso me leva a conjecturar sobre o que é melhor: ser mãe, ou ser filha? 
******
 
 
Praia de Boa Viagem - PE
Em 12.05.2019
Apenas Ysolda ou apenas mãe

* Na imagem ilustração minha mãe , Dilça, aos 17 anos.