ATENÇÃO CORPO DE ALUNOS!

Assim gritou o aluno disciplina Hilton, um maranhense do último ano da Academia de Polícia Militar, complementando:

- Vocês tem cinco minutos para irem ao armário e pegarem a escova e pasta de dente!

De passagem estava o Tenente Raul, sabedor de que éramos capazes de executarmos tarefas simples, bem mais rápidos, ele indagou de Hilton, se não era muito tempo, então Hilton deu-nos três minutos. Raul ainda inconformado, apetou um pouco mais o disciplina. De oito ele foi ao oitenta, deu-nos três minutos para irmos ao armário e trocarmos o uniforme de campanha para o de instrução física.

Como a dor ensinava a gemer, a maioria estava com ele por baixo, restando somente retirar o de campanha e trocar o coturno pelo tênis. Já chegávamos no armário, sem a cobertura e a camisa.

Os desprecavidos não conseguiram e isto rendeu-lhes um castigo.

Interessante era o comportamento de Hilton, aluno já passado dos 30 anos, que parecia viver em slow motion, levava pelo menos uns dez segundos para dar a tarefa, parecendo que as palavras precisavam de um esforço tremendo para brotarem de sua garganta.

Ainda lá na Academia, outro disciplina ordenou que fossemos até a arrecadação e buscássemos nosso fuzil, para ser inspecionado. Fomos e voltamos sem o fuzil, pois o sargento estava na enfermaria.

Agora Rosa Weber fez-me lembrar do sargento da arrecadação! Não pela visita ao médico, mas pela espera de uma resposta que não virá como ela quer!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 12/05/2019
Reeditado em 12/05/2019
Código do texto: T6645241
Classificação de conteúdo: seguro