Felicidade, ah, a felicidade...

Sem dúvida todo ser humano deseja ser feliz. A felicidade é uma meta, um objetivo, um prêmio muito desejado. E priu. Só que alguns confundem felicidade com riqueza e poder. Sem isso, segundo eles, não existe felicidade. É verdade? De jeito nenhum.

Reconheço qe é difícil ser feliz, depende, como dz o samba, de saúde e sorte. É de certa forma uma verdade. Mas não é necessário ser rico ou totalmente são para ser feliz. igo isso orque não custa buscar a felicidade usando a régua e compasso da modéstia, sonhando, sendo solidário, defendendo ideias, sendo útil, combatendo a violência, repudiando o materialismo da ambição desmedida.Vivendo e deixando os outros viverem. Simples assim.

Que fique claro que a emoção da solidariedade não é privilégio de religiões, partidos, entidades, nem se precisa da ajuda de intermediários, os chamados santinhos do pau oco.

Para ser feliz de fato é preciso não usar os saltos altos da vaidade, mas sim, as sandálias da humildade. Por que não se ode ser feliz sendo apenas mais um em meio à multidão? Por que não aceitar, segundo o samba, ser um eterno aprendiz? A ambição de char que só se é feliz sendo rico e poderoso é que leva muita gente ao caminho da perdição. "Viver mas não ter vergonha de ser feliz...". É isso, sejamos humildes e felizes de verdade, Vida que segue. Inté.

P.S. Que Deus proteja todas as ma~es do mundo. Amém.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/05/2019
Código do texto: T6645028
Classificação de conteúdo: seguro