Panela velha e colher de pau é para todos

Panela velha e colher de pau é para todos.

Segundo analistas de mercado, a ¹perspectiva do Brasil crescer a níveis satisfatórios este ano é ilusão de ótica. E se isto não acontecer, podemos dar 2019 como perdido. Ou seja, qualquer crescimento que você imagine que possa existir, só para 2021. Porém, o que seriam estes níveis satisfatórios? Melhorias em setores basilares da sociedade, saúde, aposentadoria e outros.

Porém, dificilmente isto vai acontecer e tudo vai continuar como esta. Na saúde, vai continuar faltando tudo, na educação, não será investido em colégios, livros, salário de professores, saneamento básico? Vai continuar como você vê. Os dejetos sendo jogados nos rios, a água sem condições de ser bebida e mais, muito mais. O fundo partidário continuará a retirar dinheiro de áreas vitais da sociedade e enviar a políticos para que estes financiem suas campanhas, com gasolina, dentadura e outras bugigangas. Caso você precise de um médico, de uma maca, ou UTI neo natal, não vai conseguir e um ente querido vai pagar com a vida, por este não crescimento, DE NOVO, do país.

Claro, há uma formula mágica para que estes absurdos não aconteçam, todavia, os esforços devem ser descomunais, para que o antídoto surta efeito.

Cada brasileiro deveria pegar uma panela velha, uma colher de pau. Parar aquilo que estiver fazendo e no dia da próxima votação, sobre o Coaf, ir às ruas e esperar, justiça de nossos parlamentares. Estes, percebendo a pressão popular e com medo que está se reflita negativamente em suas eleições, dariam ao governo, força para que haja com rigor, junto às maçãs podres da certa. Maçãs que querem tirar o Coaf do ministério da justiça, (leia a ²relação de quem votou pela saída deste ministério). Perceberá o porquê, de votar assim. Não querem ser investigados, ou, para prolongar a agonia do povo brasileiro, esperando que se faça justiça.

Todavia, esta receita mágica de panela velha e colher de pau, sendo usada uma única vez, surtirá efeito prolongado e as pessoas que estão no parlamento, iram escutar a voz da sociedade.

Os ganhos serão ilimitados e não precisamos pedir ouro e diamantes, apenas boas escolas, estradas trafegáveis, água potável, hospitais dignos para nossas famílias, um salário descente para um pai de família e muito mais. Os ganhos serão infinitos. Vamos atacar com panelas velhas e colher de pau. O antídoto para os males de nossos políticos é a união da sociedade, com o governo. Bolsonaro e Moro precisam de nossa ajuda.

Feito isto, até os ministros do STF terão que comer aquilo que o povo come. Pois a panela velha e colher de pau, são para todos.

Paulo Cesar

¹https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/05/percepcao-de-mais-um-ano-perdido-se-espalha-entre-analistas-de-mercado.shtml

²https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/05/09/comissao-do-congresso-aprova-transferir-coaf-para-o-ministerio-da-economia.ghtml

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 11/05/2019
Código do texto: T6644619
Classificação de conteúdo: seguro