Xô, Ofensa

Nunca vou entender essa necessidade que certas pessoas têm de ofender os outros. Não raro, nem refletem sobre o ato vil que estão praticando. Nem por um segundo pensam na família do provocado ou do ofendido. Digo isso orque a maior parte das provocações e ofensas são irracionais e covardes. É a lama. á a lama...

Basta não simpatizar com as ideias, ideologia, condição social e até raça, e tome provocação e ofensa. Há quem ache , pasmem, que eé um recurso válido, às vezes para justificar esse endosso à irracionalidade e à maldade, usam um argumento nojento: - Na guerra vale tudo. Uma pergunta não pode calar: - Vale até perder a noção de honra. Lembremos que a honra é a poesia do dever e que pouca coisa se perde quando não se perde a honra. Um home honrado não aprova e nem e nem justifica as ofensas e nem as provocações. Ele pode ser veemente nas suas críticas, mas sem recorrer à provocação via ofensas.

Pessoalmente jamais vou responder ou debater com quem recorre à irracionalidade das provocações e ofensas. Tem mais: a mim ofende até as provocações e ofensas dirigidas a terceiros. Fio solidário a todos os ofendidos. Lembro José Marti:

"Quem não se sentir ofendido com a ofensa feita a outros homens, quem não sentir na face a queimadura da bofetada dada noutra face, seja qual for a cor, não e digno de ser homem".

Linda e correta a advertência. Vida que segue. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/05/2019
Código do texto: T6644266
Classificação de conteúdo: seguro