O efeito 150
- Filha, mas ela é uma mulher adulta. Sabe o que está fazendo.
- E essa garota da minha idade?
O problema não é o funk, não é a modinha 150 e nem o fato de que as letras desvalorizam extremamente a mulher.
Mas o incentivo a desvalorização das garotas desde adolescentes, e grande quantidade delas cantando letras também deploráveis.
Você tem provas de adolescentes no meio? - Vocês perguntam.
Certamente não. Mas véi, essas minas parecem ser muito novas!
Uma coisa é uma mulher adulta, um tanto vivida, com filhos, sem filhos, em relacionamento ou separada. Ela tem uma certa estrutura.
Faz as merdas que bem entender, e o problema é dela!
O problema é:
Tais garotinhas tem mais um incentivo de além de curtir, fazer o que for de direito.
Pois existem várias garotas não só falando: mas cantando, tendo sucesso dizendo e fazendo isso!
Aquele velho diálogo:
- Mas mãe, todas as minhas amigas estão fazendo.
Ai, que cafona! Quem não transa com menos de três numa noite?
Enquanto a mulher decide, as garotinhas, por mais que pensem e acreditem ter o poder de decidir suas próprias vidas, se tornam cada vez mais maleáveis.
Afinal, ninguém quer ficar de fora do grupo.
Ridículo: Todo mundo está agindo assim, e camisinha é muito fácil de conseguir por aí.
Os caras?
A verdade é que os que estão na pista não estão nem aí pra quantos ela já pegou, por qual motivo vai se sujeitar a uma parada dessas, tanto faz!
Isso está sendo de mais para a minha cabeça paterna. ahah.
Parabéns. Vocês conseguiram reverter essa realidade.
Antes era o homem a objetificar a mulher através de suas letras.
Hoje, elas mesmo se objetificam por si próprias.
Ah, antes vocês falavam que faziam e aconteciam, que pegavam, que a mulher tinha que rebolar sentar e quicar não sei em onde, não é?
Hoje a gente diz que faz, pedimos e orientamos!
É a liberdade, é o meio artístico, tudo bem.
Efeito Anita?
Ela teve menos oportunidades, buscou mais e hoje as coisas estão mais fáceis ainda e as garotas aproveitam a onda.
Tudo é fase, breve passa. Mas algumas coisas ficam.
E se você diz que antes já era ruim, você precisa ouvir um pouco de 150 por aí.
Assusta, né?
Por essa, vocês não esperavam.