ELES PENSAM QUE SABEM TUDO

Tem um certo tempo que li um artigo na revista Veja, na coluna de Diogo Mainardi onde criticava os sistema educacional público brasileiro, dizendo ser imprestável, que ao invés dos alunos perderem tempo,os pais com gasto de dinheiro de transporte, usassem o tablet , sem precisarem saírem de casa. A chamada aula virtual. É, o seu Mainardi , tem razão quanto os problemas envolvendo nosso sistema educacional. Precisamos sim melhorar e muito nossa educação.

Mas ninguém, tecnologia nenhuma vai substituir o prazer da convivência, o afeto que surge entre os colegas no dia a dia da escola. O prazer de estar num espaço que eles se sentem seus, e são. É o segundo lar para muitos, alunos que mesmo não tendo as condições necessária para ampara-lo de uma forma humana,estruturada, no entanto, ele quer estar ali,é nesse espaço que ele expande toda sua energia, se socializa.

Além disso tem alunos que preferem a escola como fuga de suas casas. Tudo bem, todos nós sabemos que as nossas escolas públicas na sua maioria não é o que se chama de exemplo harmonia, tem seus conflitos , conflitos esses resultado das contradições sociais em que vivemos. Agora , Junta o Senhor Olavo de Carvalho,também com sua fórmula mágica querer acabar com a FILOSOFIA e a SOCIOLOGIA, entendendo que são os problemas do sistema educacional no Brasil. Nem nos Estados Unidos país que tanto essa gente glorifica, respeita as ciências humanas.

Países como o Japão mesmo com sua tecnologia de ponta não fechou escolas, ao contrário instrumentalizou, deu condições de funcionamento , facilitação no sentido melhor aprendizado. Os japoneses da importância dessa instituição, dos professores enquanto agentes de preparo para a cidadania, de preparar seus cidadãos para enfrentarem a competitividade do campo de trabalho. Mas no Brasil acham que podem fazer , jogar suas ideias contra o sistema educacional público brasileiro, fazer e desfazer, deve desmantelar a gratuidade da educação pública.Essa é a verdadeira intenção dessa gente.

inclemente
Enviado por inclemente em 10/05/2019
Código do texto: T6643629
Classificação de conteúdo: seguro