PROBLEMAS NUNCA MAIS
Até quem já morreu tem problemas, porque sentir o processo de putrefação acontecendo não deve ser nada agradável.
Pra quem tem seu coração batendo, os problemas são sombras que acompanham os passos, mesmo quando só engatinhava.
Alguns deles são desprezíveis, outros têm média proporção e têm aqueles corpulentos, que adoram fazer imensos estragos na nossa caminhada de vida.
Quanto mais velhos ficamos, maior será o nosso arsenal de problemas.
Muitos deles não vemos ou fingimos não ver, mas estão lá, fortes e ativos como nunca.
Dizem que são justamente estes que nos arrancam da tal zona de conforto e nos tornam pessoas melhores, mais capazes, mais bem resolvidas.
Descobri recentemente uma fórmula mágica pra acabar de vez com essa carga nefasta que prejudica tanto os relacionamentos e tudo mais.
Não dá pra desaparecer com todos de uma vez só, fazendo-os sumir da nossa história como por encanto.
Afinal, mesmo não sendo as melhores coisas do mundo, estamos acostumados com eles e o nosso cérebro adora velejar em águas conhecidas, por mais turbulentas que sejam.
O segredo é: desapegar deles.
Esse processo pode ter passos de formiguinha ou de gigante, não importa.
Cada um sabe bem a medida certa pra exercer seu desapego.
Quando iniciamos esse movimento interno, vamos soltando aquelas amarras nefastas que tanto mal faziam.
Assim, pouco a pouco, vão sumindo da gente, até o ponto em que foram embora de vez.
Caso teimem em voltar (esses problemas adoram fingir de mortos, quando na verdade estão mais vivos do que nunca), basta reiniciar o desapego, quantas vezes for necessário.
Então, numa certa hora, o problema desiste de lutar, pega sua trouxa e some pra valer, sem deixar rastros ou marcas da sua existência.
Estou me desapegando, no meu tempo e do meu jeito, de um montão de coisas que me fazem mal.
Verdade mesmo.
Pensamentos, intenções e atitudes daninhas estão deixando de fazer parte do meu show.
É delicioso se perceber realizando essa faxina profunda e, o melhor de tudo, reconhecer que o nosso entorno está percebendo essas mudanças.
E aplaude de pé!
Experimente exercer seu desapego quando quiser.
Você vai eliminar o problema com a sua raiz.
Porque de nada vale arrancar as folhas de uma planta se, embaixo da terra, perdurar sua raiz, porque novas folhas virão.
Mais cedo ou mais tarde.
Arrancando a raiz, aquelas folhas nunca mais darão o ar da sua graça.