REFORMANDO A REFORMA

Resumindo: a Reforma da Previdência precisa mesmo ser feita. Pois o trabalhador que ganha R$ 1.000,00 não pode continuar sustentando quem ganha R$ 40.000,00 - que ainda se aposenta recebendo o valor integral (lembrando que “esses” se aposentam cedo).

E SE O GOVERNO FOR MESMO JUSTO E DEMOCRÁTICO - deve rever todos esses salários e benefícios imorais que consomem os impostos do povo; incluindo as aposentadorias astronômicas, pois muitos se beneficiaram de leis imorais, criadas por pessoas desonestas que não honraram o cargo que lhes foi conferido.

A justiça tem que ser justa para todos. DIREITO ADQUIRIDO PRECISA SER PROBO, caso contrário, tem que ser cassado, penalizado e ressarcido, ao governo, o montante usurpado. Pois esses valores seriam aplicados no desenvolvimento do país e foram parar, de forma sabidamente corrompida, em contas bancárias particulares, causando o caos na saúde, na educação e destruindo milhões de empregos ao longo de muitos anos. Talvez hoje o Brasil até já fosse aquele país do futuro, o celeiro do mundo, que tanto ouvimos falar...

Agora, existe outro ponto que merece estudo: se o trabalhador só pode se aposentar quanto tiver 65 anos, isto é, permanecer, em média, mais 10 anos na ativa... Como o Governo vai estimular o mercado de trabalho para que crie vagas a fim de absorver as pessoas que irão chegar...? Lembrando que já não há emprego para todos hoje.

Creio que no meio deste texto exista a resposta; mas creio também que ninguém vai ter coragem de “empregá-la”, embora a imensa maioria concorde com ela.

Como gostaria de estar errado...!

Blog O Plebeu