A sua herança

As pessoas acham que herança tenha a ver com dinheiro e bens, mas a verdadeira herança é "você herança de si mesmo".

Você é único, e a sua ascendência transmitiu a você um DNA com determinados talentos e especificidades que muitas vezes você desconhece, mas que de alguma forma sente seus dons para a matemática, as artes, engenharia, mecânica, línguas, não importa o que seja, você se sente bem fazendo e realizando essa sua qualidade, que lhe foi transmitida por seus antepassados.

Dessa forma, você é a herança de si mesmo, e seus descendentes receberão por seu DNA o fruto do que você agregará pelo estudo e desenvolvimento intelectual, tudo que você aprende e se dedica a dominar, fará parte da sua herança a ser transmitida.

Um dia desses, conheci um homem aposentado como caminhoneiro e falei a ele sobre isso e qual não foi minha surpresa e a dele. Seu bisavô era escravo no império e transportava o açúcar dos engenhos para exportação. Mesmo sendo escravo, ele era um profissional dos transportes e tinha responsabilidade pelo que fazia. Esse talento foi transmitido pelo seu DNA aos seus descendentes e chegou a esse caminhoneiro.

Tudo que você agregar ao seu DNA, será a sua herança aos seus descendentes.

Meus pais, cursaram o primário, sabiam ler e escrever e nunca estudaram mais nada, mas foram bem sucedidos nos trabalhos que realizaram na vida. Ambos, liam demais e colocavam a nossa disposição vários tipos de livro, enciclopédias, revistas em geral. Esse hábito de leitura foi transmitido para todos os descendentes, todos gostam de ler. Da mesma forma, todos os descendentes dos meus pais, inclusive eu, fizeram cursos universitários.

Meus filhos, dois, são ambos formados, um é Engenheiro Civil e a outra, zootecnista, ambos tem o hábito de leitura e estudo e desenvolvem trabalhos nas suas áreas de formação.

Quando você compreende que é a herança de si mesmo, estudará e evoluirá, assim como toda sua descendência. Quem compreende essa verdade universal, entenderá que é necessário evoluir e agregar a sua herança, novos conhecimentos e novos talentos.

Esta é sua herança, aperfeiçoar-se e enriquecer o seu DNA com novos talentos para a evolução de toda a sua descendência.

Grandes homens, transmitiram conhecimento através de suas descobertas científicas e em muitas outras áreas do conhecimento humano, eles despertaram nas pessoas a necessidade de aprender e evoluir, tudo para enriquecer você e sua herança.

Você é a herança de si mesmo.