Ô CRIANÇA, ISSO É SÓ O FIM

Sem geração de emprego tem que cortar na educação, nos projetos sociais, privatizar a previdência e leiloar riquezas. O governo inepto não sabe como governar, não tem conhecimento de causa, não sabe o que é o Brasil.

Com a economia 'ladeira abaixo' e sem perspectiva de crescimento, urge a necessidade de o governo apressar as medidas anti-povo para que se tenha uma sensação temporária de que fizeram o que tinha de ser feito.

O presidente tem comparecido a programas de televisão populares no SBT e Rede TV. Em 1990, a então ministra da economia de Fernando Collor, Zélia Cardoso, foi ao auditório de Silvio Santos dizer ao povo que o sequestro da poupança era bom para ele.

Bolsonaro usou do mesmo auditório para tentar convencer ao povo de que a reforma da previdência vai ser bom para ele. Nos dois casos, o do sequestro todos sabem no que deu, a covardia é latente, os argumentos são simplórios e retóricos.

É chocante que um octagenário 'podre' de rico, que sabe a maldade que a reforma vai trazer, vender o tempo de uma empresa concessionária, para que um mercenário com faixa presidencial vomite suas palavras de convencimento a um povo cabisbaixo.

A reforma da previdência é a privatização da previdência. O regime proposto é o de capitalização, onde o trabalhador deposita em um banco privado mensalmente para que no futuro esse montante retorne como aposentadoria. O governo se exime de responsabilidade e permite que o cidadão fique à mercê da voracidade dos banqueiros.

No Chile esse regime foi adotado e muitos idosos não conseguiram se sustentar por muito tempo, viraram pedintes, são considerados um 'peso' para as famílias e aumentou em muito o número de suicídios. É esse o futuro que Bolsonaro e equipe querem para os brasileiros.

O que mais impacta é ver empresários, agricultores, geradores de emprego, compactuando com isso, acreditando que vão se dar bem. Se não tem emprego é porque a produção está estagnada, a economia parada.

Em pouco tempo o país vai estar parado, se tornará quase que exclusivamente agrícola, a convulsão social não será uma hipótese remota. Penso mesmo que nossa sociedade está precisando passar por um momento de sofrimento e de caos, para que possamos renascer das nossas cinzas civilizatórias..

Ricardo Mezavila.

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 08/05/2019
Código do texto: T6642275
Classificação de conteúdo: seguro