MÃES QUE NÃO MERECEM SEU DIA

Com o Dia das Mães se aproximando, somos inundados pela avalanche de apelos na propaganda para presentear as mães de todo jeito.

Isso será gesto de amor, gratidão e reconhecimento por tudo de bom que elas fizeram aos seus filhos.

Só que nem todas mães são dignas dessa retribuição, por mais absurdo que possa parecer.

Algumas delas fizeram um mal danado às suas crias - consciente ou inconscientemente, querendo ou não querendo.

Com a intenção, ou pretexto, de expressar seu amor materno, feriram, maltrataram e prejudicaram os filhos demais.

Pra fazerem isso, nem sempre fizeram uso de violência física ou outro tipo de agressão, apesar de muitas não economizarem atitudes assim.

Por tantas vezes, um olhar, uma palavra ou longos períodos de silêncio foram facões afiados, que dilaceraram sentimentos com a voracidade de fera ensandecida.

Essas mães, bem piores do que as piores madrastas, levaram adiante seu nefasto e cruel jogo até o último respiro.

Quando, enfim, seus filhos puderam ficar livres desse martírio, pois suas mães jaziam a sete palmos abaixo da terra, é que começaram a viver, começaram a construir uma vida saudável e começaram a ser felizes.

Felizmente, nem todas mães são assim.

A maioria delas cumpriu seu roteiro com maestria, carinho e atenção sem fim.

Essas mães foram, e muitas continuam sendo, abençoadas progenitoras, verdadeiros exemplos para o entorno e seus descendentes.

São absolutamente dignas de todos presentes do universo.

Já aquelas outras, enquanto não foram efetivamente enterradas, seja usando uma pá ou com toda força dos pensamentos e emoções, continuaram atazanando eternamente a vida daqueles que não lhes pediram pra nascer.

E, caso fossem consultados nesse sentido, certamente pediriam pra nunca terem saído daquela barriga.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 08/05/2019
Reeditado em 10/05/2019
Código do texto: T6642161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.