Xô Desesperança
Não se discute que há um clima de tensão e uma onda de pessimismo no país. Não podemos generalizar, há exceções, mas a epidemia de pessimismo está grassando.
Vivemos sim, ninguém pode negar, em meio a uma crise sem precedentes. Ela atinge o país do Oiapoque ao Chuí. Detalhe: é uma crise qe não está sendo devidamente enfrenada, nem pela classe política, nem pelas instituições e nem pelo povo.
Acho que o pior da crise é a apatia, o desânimo, o chororô e a desesperança quase generalizada. Estão imitando o avestruz, enfiando a cabeça no chão. Estão todos os segmentos do país sem coragem para reagir. estão quase entregando os pontos. É preciso, portanto, levantar a cabeça, ter fé, esperança - o sonho do homem acordado. E dar a volta por cima. Um escritor inglês, Cronin, disse certa feita que o inferno é o lugar onde se perde a espernça. Não queremos isso para nosso país. Nunca. A saída é luytar, dentro da democracia. Simples assim. Não adianta apenas ficar se lamentando. Xô, desesperança.Inté.