Dinastia médica

É genético, eu com certeza herdei do meu pai o gosto pela medicina; não a medicina formal, nada convencional, eu, como meu pai, gosto de curar. Ele, quando vivo, deve ter matado muitos, mas sempre imbuído da melhor das intenções, sempre procurando aliviar penares, acabar com dores, e até em buscar sintomas em quem não apresentasse nenhum sintoma.

Beladona para dores musculares, chá de quebra-pedra para os rins, suco de berinjela com laranja para abaixar o colesterol, e segue sem fim a literatura médica/informal.

Amigos, com manifestações alérgicas, curei com Allegra, e reforço minha prescrição afirmando que é um medicamento que não agride o coração, como outros anti-histamínicos; quando conhecidos reclamam de tontura, sem motivo causador aparente, eu logo pergunto se ele não tem tomado suco cítricos em excesso... é fatal o meu número de acerto.

Meu pai chegou a criar um remédio para micose fantástico, e que podia servir, também como desodorante; para os dois, ou para o que chegasse primeiro. A verdade é que ele nunca industrializou, patenteou ou vendeu tal produto, seu único propósito era mesmo praticar o bem, e se o produto mutilou, ou chegou a matar alguém, ele nunca revelou, mas nada é pequeno quando a alma não é pequena; é mais ou menos esse o princípio de Fernando Pessoa, não é?

Agrião com mel para tosse comprida, eu sempre me questiono se existe tosse curta; bicarbonato para azia; sem Hipoglós eu não fico, serve para pruridos, picadura de insetos, queimadura e protetor labial no inverno. Já me disseram que é ótimo para coceiras provocadas por hemorroidas, mas aí eu não opino, pois não é minha especialidade.

Em um churrasco, na casa de um amigo, já vi o dono da casa dar um copo de açúcar para uma menina que bebeu muito, e ela era diabética, ela se salvou, mas o susto foi grande; e dizem que até hoje ela bebe menos em datas comemorativas.

Nunca irão tirar o meu diploma, ou minha licença médica, afinal eu não tenho nem diploma, e muito menos licença para praticar a medicina, e sabendo que os riscos são grandes, tenho controlado muito meus impulsos de “curandeiro” diletante, deixando bem claro os riscos de danos colaterais, e não aceitando eventuais matrículas para o meu curso

Alerto sempre para que ninguém se submeta a exame de próstata, que não seja realizado por um médico formal, o mesmo servindo para os exames ginecológicos e afins.

Consulte seu médico periodicamente...o de verdade.

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 07/05/2019
Reeditado em 07/05/2019
Código do texto: T6641515
Classificação de conteúdo: seguro