Sobre Justiça ou injustiça.

Sobre Justiça ou injustiça.

Bem, eu vejo a justiça, não a dos arautos da honestidade que se julgam no direito de representa-la porque se acham justos. A justiça desses nada mais é que a injustiça dos outros. Para mim a justiça desses é aquela que com o tempo traz à materialidade, a saúde ou a doença do corpo que se fez por destruir-se. Não há como fugir do desamor, daquele tal achismo de verdade, como se fosse porta voz de tal, diante do julgamento que cujo faz-se em direito. O mesmo penso dos achadores, algozes da moral que não reside neles. Isto está muito em voga na hodiernidade. Com o mesmo ferro que julgas serás julgado, daí os impecáveis são tantos que o retorno em si, materializará na pergunta quando estiverem no final de seus tempos: - Por que odiei tanto e não pude viver do perdão que em mim poderia estar? A lei maior diz: - Amar a Deus em primeiro lugar e em segundo lugar ao nosso próximo. Em momento nenhum o tal Jesus que eles se dizem seguidores, disse para julgarmos o outro. O conceito de justiça e seus contrários está perdido na barbárie do tempo. Quantos foram julgados, condenados ou absolvidos, que está a história por consagra-los? O melhor é não julgar e amar sempre independente da atitude do outro. O que nos vale e valerá sempre é o nosso amor ao próximo, este sim nos conduzirá à felicidade!

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 07/05/2019
Reeditado em 08/05/2019
Código do texto: T6641463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.