A Lida

Infelizmente, o nível de violência em nosso país é tão grande, que muita gente está falando em sair daqui. E quem está preso aqui por ordens diversas, o que fazer? Como nos organizar contra o que está ocorrendo ao nosso derredor? Precisamos nos amofinar? Esta é a solução?

Temos vivido as nossas vidas apartadas uns dos outros, sem nos preocuparmos com a dor e as dificuldades do próximo. Hoje, no entanto estamos vendo que as dificuldades se avolumam e chagam cada vez mais aos nossos portões. Precisamos de apoio, e o apoio somos nós.

A nossa consciência precisa mudar, temos que transformar os nossos paradigmas e nos livrar destes sofismas que nos agrilhoam à falsa idéia de que a vida tem que ser vivida de forma separada e individual. Cada um na sua. Isso é mentira, nós dependemos do amor alheio para sobreviver.

O esforço pelo bem comum, é o móvel de qualquer sociedade que se preze. A luta pela boa cidadania e o trabalho pelo crescimento social sustentado precisa ser o objetivo do nosso povo, em nome dele mesmo, por ele e com ele. Precisamos construir uma ponte de consciência, força e poder que nos leve à vitória.