AS “MODIFICAÇÕES” DO COTIDIANO... 11h47min.

Nossa filha Marylene, com os seus dois filhos, Lucas e Rafael, pela manhã foram caminhar no parque, pois andar faz bem a saúde, algo que há muito tempo não o fazemos. Enviaram mensagem via WhatsApp, que na volta passariam em nossa casa.

Chegaram. Conversamos. Foi então que resolvemos aproveitar o neto Lucas, precisávamos colocar crédito na Netflix, algo que vínhamos protelando há muito tempo. O valor até é bem pequeno, R$21,90, dá para um mês. Alias, se sairmos de casa para irmos ao cinema, se gasta muito mais que isto. Por sugestão da filha, acabamos assistindo o filme, O Menino que Descobriu o Vento.

À noite a esposa quis assistir no Silvio Santos, a entrevista do Presidente Bolsonaro, ele foi “enrolando”, foi passando ao poucos, acabei não assistindo...

Casualmente encontramos no Youtube, uma espécie de documentário sobre a Revolução Francesa, o mesmo era dividido em três partes, de aproximadamente 30 minutos. Muito bem feito, dava a impressão que estávamos presentes nos faticos acontecimentos...

Os fatos ocorreram em face do egoísmo exarcebado, dos que detinham o poder, pensavam tão somente em manter seus privilégios, se esquecendo da grande maioria que era o povo, que chegou o ponto de não terem condições de suprirem suas necessidades básicas.

A nobreza e o clero viviam em “outro mundo”, não pagavam qualquer tipo de impostos, “eles” representavam somente 3% do restante da população, 97%, que por diversas formas “carregavam” esta elite; os cofres estavam exauridos, sendo a França ferrenha inimiga da Inglaterra, que queria manter sua colônia na America do Norte, foi grande a França, deslocou parte de seus exércitos, para se contrapor a isto.

Dias de completo terror viveram os franceses, a violência extrema ficou fora de controle, culminando, que até os seus principais lideres, foram executados na guilhotina, com destaque o seu principal líder Robispierri, além do monarca Luiz XVI e sua esposa Maria Antonieta...

Estes terríveis acontecimentos neste ano completam 240 anos, (1789) “provando” mais uma vez que o egoísmo, orgulho, são as causas primarias das mazelas humanas, bem como o “caminho” da violência “atrai” mais violência, carmas que poderia estar se cumprindo, e outros com certeza estavam sendo “semeados” para futuros ressarcimentos amanhã; se calcula que mais de 40 mil pessoas, foram sacrificadas, em “nome” da Liberdade, Fraternidade e Igualdade...

Finalmente um novo líder surgiu Napaleão Bonaparte, mas isto já é uma outra história. 12h56min.

Curitiba, 06 de maio de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/05/2019
Código do texto: T6640440
Classificação de conteúdo: seguro