As minhas verdades

Não se pode atribuir ao outro a culpa pelas coisas ruins, nem puni-lo por suas escolhas. Tampouco, julgá-lo por si. As experiências pessoais sejam negativas ou positivas são suas, de mais ninguém. Mesmo porque quem decide tem mais de 18 anos, abaixo disso, precisa de representatividade. Exceto, os incapazes, mas este grupo é amparado por lei. Essa mania de apontar é um círculo vicioso, típico de quem não assume as responsabilidades. O indivíduo é um ser único, com referências pessoais e identidade própria. O que refuta a atitude por indução, assimilação e obrigação. Quem erra compreende a matemática, pois todo risco é calculado. E o conhecimento dos fatos é usado de acordo com a conveniência particular, não há o que se falar em responsabilidade lateral. Entenda que, o outro não é reflexo seu, autorretrato ou caricatura. A imagem distorcida é fruto do medo, dos traumas e insucessos. O pior inimigo é o espelho, ele reflete o que seus olhos querem ver, não a realidade.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 06/05/2019
Código do texto: T6640234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.