Amor é Hábito

Concordo que há assuntos mais urgentes e que são prioritários, caso da economia, política, saúde, educação, medidas contra a violênciae tantos outros.

Mas o amor sempre nos faz pensar positivo, sonhar, divagar e... amar. Há ene definições de amor. Em ensaios, romances, poemas, músicas... Eu adoro a definição de amor feita por Francisco Julião numa carta que escreveu no cárcere para sua filha, qu depois virou o livro espetacular, "Até Quarta, Isabela". El afirmou: "Amor é oferta permanente e renúncia de todos os dias É mais, orque é dádiva e humildade". Bingo!

Também concordo com os que lembram amores recentes, amor que dizem ser agora o maior, o amor fantasia, o amor novo, o amor que talvez seja apenas desejo, enfim, o amor atual, o amor do momento hoje. Mas tem que ser amr mesmo, amor de verdade, e nao apenas amizade colorida ou amor sazonal.

Não su expert na matéria, sou apenas um velho demodê, mas acho, sinceramente, que o amor tem que ser verdadeiro e provado. Amor de verdade e não um caso qualquer. Adoro uma frase de Unamuno: "O amor que não se confunde com a vida, não é amor verdadeiro; o amor verdadeiro é hábito".

"Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida vou te amar....". Amor é amor de verdade. E priu. Inté.

P.S. Nunca vou delear nenhum comentário não autenticado, nem me interesso em saber a identidade de quem fez comentário, mas sinto ena dos que usam o anonimato ara ofender as pessoas. Nã são apenas covardes. Eles sabem que são. or isso tenho pena deles.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/05/2019
Código do texto: T6640151
Classificação de conteúdo: seguro