Viva a Poesia

Sempre que se fala em poesia me lembro de dois poetas: Vinicius de Morais e Pablo Neruda. Vinicius alé de grande poeta foi também um arretado em compor letras de músicas. Do chileno amava os Vinte Poemas de Amor e uma canção desesperada.

Mas no que concerne a Neruda, sempre lembro do filme "O Carteiro e o Poeta". Acho um filme lindo (já assisti ene vezes).Nele ha duas cenas que aho porretas e inesquecíveis, são dois papos do poeta com o carteiro, O carteiro, Mario, homem simplório e mito ingênuo está passeando na praia com o poeta. O carteiro é apaixonado por uma moça chamada Beatriz e quer fazer um oema para ela. Mas ele é mobral em poesia. Ele ouvira Neruda falar uma palavra que despertou sua curiosidade e, de repente,pergunta ao poeta: -- "Dom Pablo, o que é uma metáfora?". O poeta não consegue explicar direito o significado exat, a não ser declamando um poema. Mario não entende. No outo dia estão novamente passeando na praia e o oeta pergunta a Mário o que ele sente quando vê Beatriz. O carteiro fala que fica desorientado tal e qual os barcos em meio a uma tormenta. O oeta então lhe diz: - "Mário, você acaba de criar uma metáfora".

Sei não, mas acho essa segunda cena uma lição de poesia. Ah como gostaria de ser pum poeta. Amo a poesia. Viva a poesia. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/05/2019
Código do texto: T6640139
Classificação de conteúdo: seguro