Mãe

Uma confusão de cantorias e crendices, ela não mede esforços para me mandar fazer as coisas, meu nome parece mais doce que um brigadeiro, tudo sou eu nessa casa!

Ela me aguenta desde menina, haja paciência viu, nem eu me aguento mais, sabe aquela criança jogada no chão do shopping, berrando?

Eu era aquela criança, mas ela apenas me tirava do ambiente e falava o clássico "Em casa a gente conversa". Ia dormir soluçando, mas aprendia as lições.

Falando dos clássicos maternos, digamos que ela não segue tantos padrões assim, por exemplo, enquanto as outras mães chamam as crianças de coisas fofinhas, ela me chamava de "onça parida" nem ela sabe o motivo, talvez por causa da minha personalidade meio raivosa?

Ela canta o tempo todo, vive cantarolando músicas infantis, hinos da igreja, música de comercial, todos modificados ao seu gosto, ela nunca acerta as letras, mas nunca esquece de soltar uma gargalhada, rindo sozinha das coisas que inventa e olhe que ela inventa muita coisa. Inclusive, canta bem, mas escuta muito mal, escuta tudo torto e responde negando sempre, ninguém sabe o motivo, nem ela.

Uma criatura que me passou esse jeito preocupado demais, sempre levo um remédio na bolsa, uns lenços, vai que alguém fica doente? Não vou nem na esquina sem que ela me ofereça uma sombrinha pra evitar o sol escaldante, ainda chama meus amigos de "Coleguinhas da escola" e reclama quando não lhe peço a benção, será que um dia ela vai parar?

Está longe de ser uma mãe dos sonhos, já passei da fase em que achava que ela era uma espécie de ser místico que podia fazer qualquer coisa, não passa de um ser humano normal que por uma certa combinação de genes me gerou, mas lhe tenho muito respeito, embora na maior parte do tempo eu discorde de tudo que ela fala e seja chamada de "Che Guevara", apelido dado pela própria, como indivíduos diferentes, é óbvio que iríamos divergir às vezes, é natural.

Me dói saber que a vida dela tenha sido tão dura, uma mente tão criativa merecia mais liberdade para criar. Mas ela vive com um sorriso no rosto, sempre me diz que devo parar de ser tão mal humorada, ri da vida e chora pelo fim dela, talvez a pessoa mais emotiva que conheço.

Por fim, deixo que o futuro lhe guarde e aviso que o presente de dia das mães vai ser humilde, me dê um desconto, ainda sou estudante.

E antes que ela reclame comigo, benção a mainha!

Brenda Nascimento
Enviado por Brenda Nascimento em 05/05/2019
Código do texto: T6639948
Classificação de conteúdo: seguro