Sou um caboclo sonhador

Concordo que pode até ser uma utopia irrealizável, mas, hermanas e hermanos, todos nós precisamos acalentar um sonho. Precisamos dele como do ar que respiramos. Juro. Sem o sonho ninguém vive, vegeta.

Victor Hugo, o grande escritor francês, autor do romance !"O Corcunda de Notre Dame" afirmou certa feita: "Se não há nada que brilhe debaixo da pálpebra, é que nada há que pense no cérebro, e nada no coração". Bingo!

Não há dúvidas que precisamos dos sonhos, mesmo, admiro, que não realizemos nenhum deles, Penso que só acalentá-los nos da prazer, força, motivo para viver.

Tudo bem, concordo que vivemos um momento muito difícil, ha muita tensão no país, muito rancor, raiva, ódio gratuito e até confrontos. No entanto, mesmo assim, precisamos tocar a vida e acalentar um sonho. O sonho retempera as forças, dá alento, é o dínamo da vida. Confesso que às vezes fico sentindo desalento, mas é algo passageiro porque, de repente, lembro da utopia, do danado do sonho e, resultado, sossego a periquita e mando o desalento pra tonga da mironga do caburetê. E ouço Bethânia cantando: "Sonhar mas um sonho impossível...".

Sou mesmo um caboclo sonhador. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/05/2019
Código do texto: T6638764
Classificação de conteúdo: seguro