DEUS E O DIABO

Deus e o Diabo compartilham da minha alma.

Cada um entende e respeita o território e limite do outro.

São vizinhos eternos que, por vezes, se visitam, se ajudam, trocam confidências, trocam cordialidades.

Por vezes se enfrentam num embate infernal, com perdão do trocadilho. Nessas horas, desprezam as regras de cordialidade da boa vizinhança e se atracam feito famintas feras no cio, até se matarem de vez.

Depois se dão conta que, apesar de tão diametralmente opostos, são pedaços do mesmo tacho e retomam a posição original, acatando as nuances tão divergentes e ásperas do outro.

Deus e o Diabo são o alicerce do que sou, do que sinto, do que acredito.

Cada um deles tem seus encantos, seus mistérios, suas alegorias, seus perfumes, suas rebarbas, seus reinados.

Assim vão levando meus dias, desbravando pedaços de mim que pouco conheço, escancarando pétalas a cada instante, a cada novo sopro de vida que vou fazer merecer.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 04/05/2019
Reeditado em 04/05/2019
Código do texto: T6638655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.