QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM ESTADISTA E UM DITADOR...* 16h17min.

Abril se foi, maio chegou com o feriado em seu primeiro dia: O Dia do Trabalho. Não poderíamos nos omitir, sem dizer algumas palavras do que está acontecendo na Venezuela, país tem fronteira com nosso país, que até agora tem sido governado, pelo engodo, da “República Bolivariana”, com Hugo Chaves, e seu sucessor, Maduro, que não tem nada a haver com os ideais de Simón Bolivar...

O país que é o terceiro produtor de petróleo do mundo, está arruinado, em pleno caos, os nossos prezados leitores (as) já imaginaram uma inflação de dois milhões e quinhentos mil?

Os venezuelanos estão vivendo em extremas carências, luz, telefone, internet, saúde e nem mesmo direito a alimentação básica, porém, este ferrenho ditador, que se esconde através de uma democracia fraudulenta, é insensível a grande parte do clamor popular que pedem sua saída, ele vai se mantendo no poder, a custa dos militares, que estão ao seu lado, para usufruírem benefícios, negado a grande maioria de seu povo..

O que está acontecendo lá, também nos leva a refletir do engodo que passou a grande parte dos brasileiros, quando houve o fórum de São Paulo, nos finais dos anos 80, lá estavam “eles” abraçados por estes ideais utópicos, de um comunismo fracassado, que ruiu com a queda do mudo de Berlim, quando se união Fidel Castro, Hugo Chaves, Lula e outro mais; arquitetando o vil plano econômico e político para se estender a America Latina...

Convém lembrar que durante longos desses seis anos estivemos sob esta “égide” doutrinária, mas, grande parte dos brasileiros despertou, e deram uma “virada” nas últimas eleições, rompendo um ciclo de corrupção extrema, com destaque maior a Petrobrás, ao mesmo tempo o crescimento de uma monumental divida pública que “pulou” de 750 b, (governo FHC) para mais de 4 t de reais...

O desmando de 16 anos, não pode ser resolvido em poucos meses, tenhamos paciência, com esperança em melhores dias, para que o país volte aos trilhos, com os novos empregos retornando, em que a palavra funesta da corrupção seja afastada...

Num passado bem recente fomos ferrenho defensores de algumas estatais, hoje nem tanto, achando, por exemplo, que uma Petrobrás, não está realmente ajudando o povo, muito pelo contrário, “castigando” o povo, para agradar os acionistas, em detrimento dos brasileiros, então porque teimar em manter o seu monopólio? É possível que ao privatizá-la, se abriria a concorrência do mercado, e com certeza os preços dos combustíveis, inclusive o gás tenderiam a baixar... 16h56min. Curitiba, 03 de maio de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

*Ditador, s.m. Déspota,tirano. Estadista, s. 2 gên. Pessoa versada em negócios públicos. O Brasil já teve alguns, com destaque a Getúlio Dorneles Vargas, JK, João Goulart, Dom Pedro II, estes colocavam os interesses do Brasil em primeiro lugar.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/05/2019
Código do texto: T6638324
Classificação de conteúdo: seguro