POR INCRÍVEL QUE PAREÇA,EM SP NÃO É PERMITIDO PLANTAR ÁRVORES FRUTÍFERAS.OS PÁSSAROS QUE SE DANEM!

Pois é...A gente é teimoso e tenta plantar árvores por SP. Lembro-me lá da rua Iperoig,no bairro das Perdizes,quando plantamos um Ipê numa área da calçada que estava vazia. Cuidamos por ela por anos.E víamos crescer bonita. Já estava bem alta quando,um dia,notamos que suas folhas estavam caindo.O que acontecera? Os galhos murchavam...Sua casca secava...O que estava acontecendo? Foi então que notamos que havia uns buracos junto à base da árvore. Eram furos e mais furos. Estava aí a razão do definhamento do Ipê. Foram injetados venenos para matar a árvore. Fiquei triste. Por que matar uma árvore? Segundo o porteiro de um prédio em frente, foram os moradores da casa ao lado do meu prédio. Era gente da Opus Dei Sei lá porque fizeram isso. E o Tempo correu...Muitos anos depois,já morando no centro de SP,plantei uma semente de uma fruta que não lembro o nome. E ela brotou e começou a crescer rapidamente.Não tive dúvidas. Peguei uns instrumentos e fui replantá-la na avenida 9 de Julho. Faz uns 10 anos ou mais.está lá viçosa e combatente com outra árvore maior no seu crescimento.Mas está formosa. E nesta mania de plantar árvores que vem desde os tempos de criança,lá no Vale do Paraíba,plantei uns pinhões nos vasos que tenho em uma pequena área no apê.E brotaram. Sempre em maio,minha companheira compra pinhões para cozinhar e comer.E a gente rouba uns para plantar. A gente é teimoso em plantar árvores.E o primeiro deles cresceu bonito e ficou com mais de 1 metro de altura.Doamos a uma amiga para replantá-lo no quintal de suja casa.E o bicho cresceu,segundo ela.E outro dia,minha companheira trouxe um abacate para saborear. Rapidamente,retirei a grande semente e a plantei. Uns meses depois,brotou bonito. E foi crescendo.Há um pequeno jardim,próximo ao meu prédio e lá o replantei.E crescia bonito.Sempre cuidado por mim e um amigo que tem um estacionamento próximo. Outro pinheirinho que plantamos também crescia bonito e replantamos junto com outras árvores num canteiro. E eis a Tristeza. Vieram homens da prefeitura e cortaram o abacateiro. O pinheirinho que estava crescendo foi*roubado* por uma mulher de um prédio próximo. E ficamos sem o pinheirinho e sem o abacateiro de mais de um metro de altura. Ficamos triste. Mas ,não vamos esmorecer.vamos plantar tudo de novo.Vamos encher esta cidade cinza e poluída com árvores frutíferas para trazer pássaros para nossa alegria. A Prefeitura não quer,Proíbe árvores frutíferas na cidade. Os pássaros que se danem!!! Mas...Enquanto vivermos ,vamos plantar árvores. E Viva a Vida e as Árvores da Vida!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 03/05/2019
Código do texto: T6637905
Classificação de conteúdo: seguro