Jorge Amado.

Jorge Amado

A arte em Salvador é mesmo apaixonante, quer queira quer não. Em todos os pontos da cidade a arte está presente.

Ah! Os muros estão sendo coloridos por grafiteiros.

O aerógrafo é difícil de manusear, o artista tem de ter maestria no desenho e na pintura. Essa técnica começou com um jovem americano que pintava os muros e paredes dos túneis de Nova York.

No muro da Biblioteca Monteiro Lobato que fica localizada na praça Almeida Couto, local onde a arte explode, há um painel feito em homenagem ao escritor Jorge Amado (1912-2012) comemoração dos 100 anos do seu nascimento.

Jorge saiu de Itabuna para o mundo, foi jornalista e advogado. Lutou e fez carreira política, foi deputado federal. Mas gostava das letras e adorava escrever, primeiro livro de contos, depois os romances. Suas personagens, as mulheres tinham seus santos e eram sedutoras, os homens e os enredos eram tipicamente regionais.

Jorge foi amado e amou a vida, casado com a escritora Zélia Gattai Amado, o casal tiveram dois filhos, Paloma e João Jorge Amado que lhe deram netos e bisnetos.

Jorge Amado foi um homem simples e gentil. Parava para dar autógrafo e conversava com seus leitores,sempre atencioso.Suas obras foram traduzidas para

idiomas, levando nossa literatura para os quatro cantos do mundo.

Varenka de Fátima Araújo

Varenka de Fátima
Enviado por Varenka de Fátima em 02/05/2019
Código do texto: T6637680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.