SÓ O CAOS PARA NOS LIBERTAR
O governo liberou 222 milhões para manter desertores venezuelanos no Brasil. A população de Roraima, onde estão os desertores, está revoltada, porque o valor é maior do que o destinado ao Bolsa Família que o governo diz não ter como pagar.
Essa ação está sendo chamada de 'Bolso Família", e é uma afronta à população desfavorecida que necessita da verba complementar para alimentar suas famílias
Para Bolsonaro a crise na Venezuela é mais importante do que a economia e o desemprego no Brasil. É preciso que os EUA sejam pagos pela interferência nas eleições, quando compraram lotes de fake news no whatsapp, levando a milícia até o Planalto.
A estratégia do golpe encabeçada por Juan Guaidó foi planejada em Brasília, um dia antes da tentativa. O Presidente reeleito Nicolás Maduro esperou a hora certa para colocar as forças militares e populares nas ruas em defesa da soberania, contra o imperialismo.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi para a fronteira na expectativa de os golpistas derrubarem Maduro e ele, o deputado, atravessar a fronteira montado em um 'cavalo branco' e virar o 'herói', o Simon Bolivar ao contrário. Voltou com o rabo entre as pernas.
Como pode um governo que condecora miliciano, maluco e corruptos com a medalha Rio Branco; que quer o fim das universidades públicas; que o ensino básico seja à distância; que abre as portas para o turismo sexual e, de quebra, chama as mulheres brasileiras de putas; que acabou com as leis trabalhistas e quer deixar aposentados na miséria, como pode ser defendido?
Devemos continuar na luta contra a destruição de direitos, questionar as medidas contra os trabalhadores, desmascarar os falsos mitos. Nossa participação é necessária na desconstrução do blefe que é Bolsonaro. Se apesar de tudo, ainda assim a tragédia persistir, vou passar a acreditar que a sociedade precisa mesmo do CAOS para que se reconstitua..
Ricardo Mezavila.