Crítica de Mujica

Li, não sei onde, acho que foi no El País, algo que Mujica teria dito acerca de Lula e outros governantes da América Latina, segundo ele foi um erro gerar um ciclo de consumismo.

À primeira vista parece um absurdo, condenar o consumismo dos pobres. Ora, por exemplo, durante o governo Lula, os pobres chegaram atpe a viajar de avião. Tiveram acesso ao crédito. Houve mesmo um ciclo de consumismo. Pero, como diria Mestre Aragón, nosso espanhol-brasileiro, se analisarmos o fato à luz da realidade, talvez incitar ou incentivar o consumo - que gera o consumismo (o vício de comprar) não tenha sido algo positivo. A prioridade era vida com dignidade saúde de qualidade e a oportunidade do filho do pobre poder ser u doutor, o fim da miséria absoluta. Mas o consumismo, empréstimos, cartões de credito, consignados, a euforia e comprar, comprar, comprar... não foi uma boa. Sabem por quê? Porque quando a conjuntura internacional aperta, como fazer para que o povo pobre abra mão do vicio do consumismo? Mais: nao se fez uma política de conscientização do povo. Foi um erro crasso. Só se falava em consumir. Mujica está certo.

Tudo bem, sei que alguns acham que Mujica tem complexo de pobre, mania de pobre, jeito de pobre etc e tal e coisa. Mas ele fala o que vive. Não e um metido a franciscano, ele é um sábio e um exemplo. Inté.

P.S. Não me surpreendi com as condecorações de Olavo e dos filhos do presidente. Deve ser orque desconheço o robusto currículo. Só me supreendi porque o presidente nao condecorou in memoriam o coronel Ustra, rssssssss

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/05/2019
Código do texto: T6637369
Classificação de conteúdo: seguro