Nada volta - BVIW

O tempo é uma linha cronológica de acontecimentos, experiências e sensações individuais, que forja uma memória afetiva, e por causa do lapso temporal, o indivíduo sente a necessidade de retroagir nele para consertar algo ou eternizar uma alegria compartilhada. Não é possível atrasar as horas, parar o tempo e ter um replay das vivências passadas. Mas um flashback dos fatos ocorridos, com certeza. É como filme repetido que vai passando diante das retinas, em câmera-lenta. A vontade é editar as partes ruins, rebobinar a felicidade e dançar ao som da trilha sonora. Seria o fim da tristeza, da saudade, da dor e da partida. Se pudesse voltar ao passado, algumas pessoas aproveitariam a oportunidade e fariam tudo diferente. Outras, não mudariam uma vírgula, pois as perspectivas são relativas. De fato, uma máquina do tempo seria o túnel das certezas ou o atalho das dúvidas. Infelizmente, o ser humano vive num mundo probabilístico, onde nada está garantido e o agora, é o que se tem pra hoje.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 01/05/2019
Código do texto: T6636682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.