Mobral em Economia

Sou mobral em economia, mas sou um curioso incurável. Curioso e desconfiado. Vejam bem, não acho que o país deva se desfazer de suas empresas e nem de suas áreas de preservação ambiental para exploração da iniciativa privada. Também acho que um país sério jamais deve virar capacho de outro país, caudatário, ficar atrelado sem poder falar grosso.

Hoje há um frisson, uma determinação, um plano absurdo de se vender estatais a preço de banana (como houve num passado recente com a privataria, remember?) e, como se não bastasse, de se tentar negociar áreas ambientais, fazendo o jogo do capitalismo internacional, sendo pau-mandado dos EUA. Isso não está certo. Acho que hpa empresas que poderiam, no máximo, se juntar, no caso de atividade similar. Mas nunca, jamais, em tempo algum ser leiloadas, assim como não se deve mexer em áreas ambientais. É bom lembrar que Mariana, Brumadinho e outros absurdos são decorrência da venda de estatais estratégicas porque send nacionais não haveria a ganância de produção excessiva que só causam desastres ambientais e ceifam vidas humanas. Isso é culpa, também, da privatização.

Não se trata de ideologia, mas de bom sendo e de defender o que é nosso, do nosso povo, é nacionalismo, sentimento que muitos jogaram na lata do lixo.

Acho que todo cidadão de bom sendo deve ficar contra essa onda de privatizaçao e de invasão de áreas ambientais. Tá na hora de ir pra rua defender as estatais e o meio ambiente. Inté.

P.S. Parece que os estrategistas brasileiros, a midia brasileira e os EUA ainda anão conseguiram derrubar Maduro. Estão meio bambos. Nada de simpatia por Maduro, mas o golpe contra brochou. Também me surpreendeu a ausência nas ruas de Caracas de alguns veementes adversarios de Maduro que s[o são valenes com um microfone na mão, longe das ruas.

2.Leiam o texto do Professor Delfim Neto, na FSP, "Direita Incultural". É imperdível, irrespondível e arretado demais.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/05/2019
Código do texto: T6636639
Classificação de conteúdo: seguro