LUCIANO HUCK

Eu tive que pesquisar na Wikipedia (maior site livre de pesquisas sérias do mundo) para encontrar um pouco da história do filho ilustre do Sr. Hermes Marcelo e Marta Dora, Luciano Huck, que é Huck mesmo e não um pseudônimo.

O menino Huck nasceu em 1971 em 3 de setembro e começou a carreira artística na Rádio Jovem Pan com o programa Mingau, mas ganhou fama nacional quando apresentou um programa de variedades na TV Bandeirantes, o “H”. Na Bandeirantes de Televisão o garoto de nariz grande inventou moda e criou personagens marcantes como a Tiazinha e Feiticeira e logo descobriu que a TV Bandeirantes era pequena demais para o seu sucesso.

Migrou para a Rede Globo e ao invés de tentar criar personagens começou a criar a sua pista de sucesso e mesmo no início como tímido Caldeirão do Huck o público juvenil percebeu que ele “arrebentaria” e chegaria ao topo do reconhecimento nacional.

Luciano Huck mais maduro e cheio de experiências adquiridas na sua carreira passou a mover o programa para o lado social e criou quadros fantásticos que emocionam pessoas dos quatro cantos do Brasil; quadros como o “Lata Velha” que restaura carros em sucata para agraciar pedintes comovidos que enviam cartas ao apresentador ou o “Lar Doce Lar” que faz o mesmo em residências que jamais viram uma mão de tinta sequer.

O fato é que o moço, que é casado com a apresentadora Angélica e pai do Joaquim, emocionam todos os sábados na Rede Globo quem quer que o assista, aliás, é impossível estar de frente a TV e saber que naquele sábado haverá um dos quadros de ajuda do seu programa e manter-se com a atenção desviada.

Ele também criou tantos outros quadros e dois destes também são sucessos absolutos: o “Pulsação” que testa os conhecimentos das pessoas para que estas ganhem R$ 50 mil se acertarem todas as respostas e o “É Agora ou Nunca” que sorteia cartas de pessoas muito humildes para que elas realizem uma espécie de prova de resistência no palco do Caldeirão para no caso de conseguirem chegar ao final, ganhar R$ 10 mil.

Eu que sou chorão por natureza, sempre me desmancho em lágrimas quando assisto alguns destes quadros, seja com alguém ganhando, seja com alguém não conseguindo e para homenageá-lo, criei não só esta citação como também uma comunidade no Orkut (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21348591) – Luciano Huck – VIP.

Na verdade eu sempre quis homenagear este cidadão de alma refinada e gosto idem, que ajuda pessoas todas as semanas, transformando a vida de muitas destas pessoas anônimas em celebridades por alguns instantes e o que é melhor, ajudando-as a seguir na vida de maneira mais digna e honrada. O Luciano Huck pelo que deixa demonstrar na TV é uma daquelas pessoas que faz, pouco se importando se será reconhecido pelo feito e merece do meu “blog” uma espécie de “tirada de chapéu” escrito.

Como se fosse pouco fazer tudo isso, Luciano criou também a ONG “Instituto Criar de Tv e Cinema” que capacita pessoas de baixa renda em profissões técnicas das áreas de audiovisual.

Dizem que o moço é judeu, mas no programa que ele apresenta sempre respeita qualquer religião. Eu mesmo já o vi promovendo um casamento católico e no mesmo programa, fazendo oferenda a Yemanjá para manter uma tradição de final do ano. Seja numa sinagoga, numa igreja ou num terreiro, o Criador com certeza está observando que Luciano Huck é de fato uma pessoa do bem e merece nossa reverência.

Que Deus o conserve assim!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

www.irregular.com.br