PORÉM (UMA HISTÓRIA DE COXINHAS, MORTADELAS E CAMARÕES)

Somos um povo primitivo em termos de inteligência política. Vi durante anos o povo divido entre coxinhas e mortadela. Se degladeando nas redes sociais e, muitas das vezes, ao vivo nas ruas. Eis que longe deste cenário dantesco, no Olimpo dos deuses jurista, e em plena crise econômica, os onipotentes ordenaram uma licitação para alimentação dos mesmos.

No cardápio os mais caros e variados pratos. Pratos estes que muitos "coxinhas e mortadelas" nunca chegarão a apreciar.

Então! A previdência deve ser reformada...

A reforma tributária é essencial...

A reforma educacional é emergencial...

A reforma do sistema de saúde clama a anos...

Porém... Sempre este porém... Necessário um amplo estudo, discussões acaloradas no congresso, CPI's, por se tratar de assuntos "sensíveis" para a população...

Porém...Ah! Esse porém... Os deuses camarões só precisaram de uma caneta para gastar milhões para alimentação sem tirar um centavo dos bolsos (deles).

Então se pergunte... O Brasil é dos coxinhas, mortadelas ou dos camarões?

Mas lembre-se, haverá sempre esse porém.

Inaldo Santos
Enviado por Inaldo Santos em 30/04/2019
Código do texto: T6636235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.