Golpistas x Trapalhões

Penso que se faz necessário lembrar um bordão famoso (parece que uma frase de um escritor famoso, frase que foi título de um livro de crônicas de Flávo Rangel): "Seria cômico se não fosse trágico". Sim, cai como uma luva para definir o momento que vivemos onde um governo perpetra toda sorte de constrangimentos, arengas, leviandades, ameaças e declarações estapafúrdias que só causam prejuízos ao país e arrasam com sua imagem no exterior. As últimas trapalhadas prejudicaram as ações do BB, a Bolsa e o crédito com as forças produtivas, e a outra foi quase um incentivo aos proprietários rurais a atirar em qualquer circunstância em invasores (licença para matar?).

Quem está falando nisso (nessa fase do seria até cômico se não fosse trágico) não é só o PT, PSOL, esquerdistas, mas o Estadão, jornal que nao flerta jamais com o esquerdismo. Na sua coluna de hoje ele aformou: "Na ala ideológica do governo, o ministro da Secretaria de Governo, Santos Cruz, e o vive-presidente, Hamilton Mourão são chamados de 'golpistas'. Na ala militar do governo, os ideológicos sçao chamados abertamente de'Os Trapalhões'". Em outras palavras, é um governo não só dividido mas incompetente e que perdeu toda a credibilidade no exterior.

O governo do Brasil virou piada. E piada de mau gosto, está, segundo o Estadão, dividido entre golpistas e trapalhões, conforme eles mesmo afrimam. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/04/2019
Código do texto: T6635864
Classificação de conteúdo: seguro