A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
 
                      SE TIVESSE.

  Se tivesse que escolher um rosto para dar significado a palavra DECISÃO, escolheria o seu.
  É que às vezes olho pra você e percebo no seu olhar  que  com toda naturalidade acaba tomando conta de todos os cantos que sua visão alcança. Quer dizer, mesmo nos apresentando um  olhar sereno tenho certeza de que você  não hesitaria em decidir para que lado ir, ou o que fazer e isso de forma  muito firme e segura.
  Se tivesse que escolher um rosto para a palavra SIMPATIA escolheria o seu. Não só pela sua beleza natural mas é que mesmo quando não está sorrindo você  transmite uma sensação de paz, algo diferente, na verdade uma sensação muito boa.   
   Se pudesse   simbolizar    a palavra TEIMOSIA  pelo seu lado mais positivo não teria nenhuma dúvida em te escolher. Sabe, aprendi que lá bem no fundo do seu coração você  é movida a desafios e embora poucos percebam, o medo na verdade é um dos seus grandes aliados  no enfrentamento das batalhas diárias que a vida nos proporciona.

   Sei e não tenho nenhuma dúvida de que você nasceu para vencer, para não fugir  de nenhum desafio ou batalha e nesse caso, sua teimosia em não desanimar e nem temer os pequenos tropeços  não me surpreende e  nem deixa mentir.
 Se tivesse que indicar alguém para representar a palavra OUSADIA  claro, escolheria você e explico.
    Lá no fundo do seu coração tem uma coisa que nem  todo mundo tem que é  “coragem” e ela ali está na companhia de uma grande amiga conhecida como “determinação”. 
  Você aprendeu a olhar nos olhos, está aprendendo a enxergar além do horizonte e os caminhos que surgem a sua frente e que levam ao sucesso e a grandes conquistas exigem exatamente isso, ousadia.
   Você  até pode ter um jeitinho de menininha que ainda brinca com bonecas mas, como te conheço bem e de tempos que nem mais nos lembramos, te vejo sempre vestida com uma armadura e escudo de aço para enfrentar e se defender do que vier pela frente. Não  tenho dúvida  disso.
    Então é isso. Vinte e um anos bem vividos  com alegrias, aprendizado, lágrimas, algumas dores mas sempre caminhando firme para alcançar seus objetivos.
   Não sei por quanto tempo ainda estarei fisicamente por perto mas, tenha certeza de que para onde eu for, e esse dia  vai chegar, estarei longe mas continuarei perto...bem perto...

 
     Para Beatriz, do seu avô Wilson...
 
     Maio/2019

                                 *********


(...na imagem, Beatriz...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/04/2019
Código do texto: T6635849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.