UM CARRO E LEMBRANÇAS... 18h11min.

Ontem à noite fomos fazer companhia para nossa filha abastecer seu carro. O posto é bem perto de nossa casa, estava estacionado um Chevrolet 1941, por coincidência o ano que nascemos ela bateu uma foto, na outra aparecemos ao lado do veículo, quando fomos informados que o mesmo pertencia ao dono do posto, o veículo foi totalmente restaurado, mantendo suas características originais...

Foi então que reminiscências vieram a nossa mente, pois nos lembramos de um carro, que não é a marca citada, mas sim um Ford, não 1941, mas sim 1940, pertencia a um saudoso amigo, que durante muitos anos teve em nossa cidade, uma alfaiataria, com um nome “estranho”: Alfaiataria Casaca de Ouro...

O ano que isto se passou, foi no mês de julho de 1964, portanto na época este carro já estava com 24 anos...

O jovem casal, já tinha uma filha, com quase dois anos, a esposa numa gestação difícil foi levada ao hospital, o parto não seria normal, mas sim através de uma cesariana. O menino para tristeza do casal teve somente um dia de vida, cuja data é sempre até hoje lembrada com tristeza, pois nasceu em 20 de julho de 1964, dois depois veio a falecer...

Foi quando tivemos a idéia em solicitar seus préstimos, no veículo acima mencionado, indo ao hospital, na companhia de um saudoso tio e sua esposa, o sepultamento foi realizado com muita tristeza e pesar. Este amigo nos reconduziu ao hospital, aonde a esposa continuaria internada, por mais nove longos dias...

Foram dias de muito pesar e tristeza, mas teríamos que encontrar forças, pois apesar de tudo a vida prosseguiria, que somente através do tempo, as dores d´alma seriam amenizadas. Em 1967, nasce a nossa segunda filha, e em 1970, a terceira menina, quanto ao menino ficou tão somente nos nossos sonhos...

Tenho por hábito fazer nossa oração matinal, antes de começar nossa labuta diária, ainda hoje lembro o seu nome em nossas orações, nossos pais, e este filho que se foi Saulo Estevão, rogo pela esposa, nossas filhas e nossos irmãos, e netos e bisnetos, pois a família, de cada um é o que há de maior importância de nossas vidas. 18h47min.

Curitiba, 29 de abril de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/04/2019
Reeditado em 30/04/2019
Código do texto: T6635321
Classificação de conteúdo: seguro