SOMOS SERES DIFERENTES, É TÃO SIMPLES DE ENTENDER, MAS PARA MUITOS ,TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER

​Muitas vezes ouço, leio palavras de boas intenções , palavras direcionadas as pessoas que estão com depressão. Tipo, a vida é tão boa, vá a igreja, Tenha fé em Deus, leia a bíblia. Mas para mim a mais sem noção é quando compara a vida do depressivo com a de pessoas com menos condições econômicas, com pessoas que estão em hospitais lutando pela vida, pelo seu restabelecimento pleno e ansiosas para dá continuidade a suas vidas.

Realmente, é muito tocante os argumentos desses bem intencionados, e se tais argumentos fossem tão persuasivos milhares de jovens não se suicidariam , pessoas com uma saúde aparentemente bem saudáveis não dariam fim suas vidas. Indivíduos bem situados na escala social não findariam suas existências.

No fundo , falta ainda muita gente entender o que se passa na mente de um depressivo, de um suicida. Essas pessoas que tentam são ocas de sensibilidade, de conhecimento sobre o estado depressivo de cada ser atingido.

Na verdade, é muito profundo essa enfermidade. É uma agonia que tem alguns momentos menos adiposo, contudo, na maioria do tempo é persistente. A paisagem, as pessoas ao seu redor não têm tanto significado, perde a motivação para muitas coisas que se estivesse num estado de normalidade teria energia, motivação para ir aos lugares com maior prazer.

A morte é uma constante nos pensamentos , é como ela estivesse sempre próxima. Ai vem na imaginação, de que forma ela virá? O que ocorrerá após a morte ? A pessoa prefere se isolar, é um refugio seguro. A pessoa mesmo sem querer fica o tempo todo reflexiva, analisa cada detalhe do que passa em na sociedade, em torno de si mesmo. Porém, principalmente do que se passa ao seu redor.

Boqueja as pessoas que estão por perto com um olhar perscrutador, tem menos paciência para com situações que teria se não tivesse com esse distúrbio. Não se sujeita com qualquer tipo de convivência, fica também inquieto com indivíduos vazios, sem que possam acrescentar em nada. Fica-se seletivo, é como se estivesse aproveitando o máximo que pode da existência, dai não perder tempo com inutilidades, babaquices. Por isso digo, senhores e senhoras desinformados e porque não dizer ingênuos? Procurem estudar mais sobre essa doença devastadora que chega devagarinho e se apossa de vez.

Não digam que o sol é brilhante, que nasceu para todos, que muita gente gostaria de estar no seu lugar. Aprendam, cada um é cada um, é a lei da vida, é a característica individual que a natureza colocou com seu nascedouro

inclemente
Enviado por inclemente em 29/04/2019
Código do texto: T6635300
Classificação de conteúdo: seguro