Bicada de Praxe

Acho que já estou enchendo o saco das generosas hermanas e dos generosos hermanos que leem as minhas maltraçadas, principalmente devido a minha insistência em falar da asma. Mas não jeito, parece até um toc. Sim, sou asmático crônico, a coluna está meio avariada, ando com passos lentos, a memoria não é a mesma, e é desnecessário falar da situação financeira, enfim, vivo (ou sobrevivo) aos trancos e barrancos. Mas, pasmem, me sinto feliz. Repito, me sinto feliz orque confesso que vivi, não uma vida de rico ou mesmo remediado, mas vivi - e vivo - uma pobreza digna, com acesso a livros, discos, teto, aposentadoria que dá para o gasto, enfim, uma vida que considero boa. Não digo ótima por causa da doença. Te mais: sou feliz com minha família. A mulher, duas filhas e dois netos (uma neta e um neto) que mandam em mim. Mandam mesmo. Graças a Deus.

Bom, vamos ao assunto da maltraçada. Apesar dos achaques da idade tenho o hábito de todo dia, chova ou faça sol, tendo tido ou não asma, tomar uma bicada de cachaça antes do almoço. Bicada u lapada, o que os mais finos chamam de dose. Tomo num copinho pequeninho e pesadinho, sempre tirando o gosto com um pedacinho de abacaxi, caju ou larança, botando um pouquinho de limão. Mas ultimamente estou tirando o gosto com um pedacinho de linguiça toscana (assada na brasa). Que cachaça tomo? Ora, a PITU GOlD, mas quando falta, como nesta semna que passou tomo a São Francisco, uma cachaça do Rio de Janeiro. Tomo o copinho, mas antes derramo um pouquinho de nada n chão que e para o santo, tomo, faça a caretinha de praxe e mrdisco o tira-gosto. Tim-Tim. Inté.

P.S. Uma notícia boa: na Espanha a esquerda venceu. Mais: uma sergipana arretada,Maria Dantas socialista foi eleita deputada, a quinta mais votada. Mas a vitória da esquerda e a diplomação da sergipana arretada devem ser anuladas por Olavo de Carvalho, zero um, zero dois e zero três e contestada pelo mnistro de marré-marré do exterior, rssssss

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/04/2019
Código do texto: T6635006
Classificação de conteúdo: seguro