Rita Lee e Idade

Não, não tenho nenhum trauma ou quaisquer tipos de tristeza porque envelheci. Aceito o envelhecimento como algo natural, afinal a vida possui as suas estações e todas elas fazem parte do viver. Tem mais: cada estação tem suas peculiaridades, positivas e negativas. Nada é um mar de rosas e nada e um inferno. E priu.

No tocante ao envelhecimento fico meio chateado e triste com algumas pessoas que fazem de um tudo, toda sorte de gambiarras e disfarces para esconder a idade, querendo dar um drible no tempo. Como se isso fosse possível. Digo isso porque conheço idosos (alguns até mais velhos que eu) fantasiados de garotões, cabelo pintado cor de tijolo queimado, roupa de jovem, cheios de pulseiras e falando as gírias da mocidade, e, pasmem, tirando onda de enxeridos com as mocinhas (um perigo, podem ir em cana). Conheço também idosas fazendo o mesmo fantasiadas de moçoilas. Quando rio de uns e outros dizem que sou um velho preconceituoso. Sabem que não sou, o que não aceito e o ridículo.

Também não aguento o papo deles afirmando,para justificar o ridículo, que a idade está na mente. Conversa mole, baba de quiabo, babaquice. Sempre comento com um casal de amigos, estes estão fora dessa prática da fantasia de jovem, que as mulheres quando envelhecem ficam ainda mais elegantes. E os homens mais ternos. Juro.

No mais sobre essa conversa que a idade está na cabeça, é bom lembrar o que disse Rita Lee (na sua autobiografia): "Quando alguém afirma com convicção que a idade está na cabeça, me figado e minha coluna dão risadinhas sarcásticas". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/04/2019
Código do texto: T6633777
Classificação de conteúdo: seguro