Nostalgia:saudade da pátria.
É assim que o dicionário define a palavra nostalgia.Exatamente o que sinto quando assisto a novela Orfão da Terra.Sou descendente de árabes.As palavras no idioma dos meus pais,as expressões que desde a minha infância me acostumei ouvir,arranca do meu peito uma explosão de lembranças que fica impossível segurar o acesso de choro compulsivo,que chega doer de saudades...
Estou amando ver essa novela! Reverencio meus patrícios.Me vejo em cada cena:Nas refeições,no trabalho,nos costumes,na hospitalidade que conquistou os amigos que fizemos,neste país acolhedor.Tenho amigos que até hoje fazem questão de lembrar o quanto meu pai agregava todos em volta de uma mesa farta,onde muitos deles experimentaram pela primeira vez os sabores da culinária árabe.
As músicas, a dança DABKE nas festas,também me trazem recordação e aquece meu coração saudoso de tudo.A família é o nosso dom maior.Unidos estaremos sempre amparados,mesmo com ausência física de alguns.Só de rememorar as inúmeras passagens da vida ,vale como alento e consolo.