"In nomine Patris et fillii et Spiritus Sancti"

No ano de 1994 um padre de uma Paróquia do interior do Espírito Santo, queria porque queria, derrubar parte de um igreja, tombada pelo patrimônio histórico.

Um amigo até me mostrou um jornal, em que o padre o chamava de "forasteiro" ao defender a permanência da igreja dentro dos padrões arquitetônicos originais.

Se passaram semanas na troca de farpas, mas o padre até já tinha contratado um pessoal para demolir parte da igreja.

O que faço mais? Recorrer ao Papa? Perguntou o amigo.

A ideia caiu como uma luva!

Em poucas linhas escrevemos um fax ao Vaticano, endereçado ao Papa João Paulo II, com cópia é claro, ao padre da Paróquia.

Lógico, que não passava pela nossa cabeça que haveria a intervenção do Papa.

Mas... o padre deve ter ficado com a "pulga atrás da orelha".

Em suma: O assunto não circulava mais nos jornais e a igreja lá está até hoje; preservada sem um tijolo fora do lugar.

Enfim," não sabemos por que, cargas d' água ", o padre nos enviava convite quase todo santo dia para assistirmos as missas da manhã, da tarde e até inventou a da meia noite.

É era só nos ver em algumas missas, que o padre "disparava"...... "In nomine Patris et fillii et Spiritus Sancti".

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 26/04/2019
Reeditado em 26/04/2019
Código do texto: T6632901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.