Cine Pipoca

Adoro cinema. Para mim não é a sétima arte, mas a primeira. Hoje assisto mais a filmes no vídeo ou no canal de assinatura. Não, não acho que seja a mesma coisa. No cinema é muito, mas muito melhor. No entanto, os cinemas tradicionais estão quase todos mortos ou na UTI. Quanto aos dos shoppings, apesar da perfeição da projeção, não possuem o charme, o folclore, o clima dos cines pipocas de antigamente (aprendi esse apelido Cine Pipoca com a escritora Leila Jalul). Prefiro, pois, assistir filmes no vídeo ou canal de assinatura, apago as luzes e faço de contas que estou num cine pipoca, u Cinema Paradiso, sento numa cadeira parecida com uma dos antigos cinemas, fico degustando um torrone u um Diamante Nego, ou mesmo uma caixinha de uvas-passas, aí a fantasia fica completa.

Mas o que desejo arengar nesta maltraçada é que apesar de ser maluco por cinema, ha filmes que não assisto. São os tais filmes cabeça, aqueles que só uma meia dúzia de gênios entende. Aqueles filmes que você para entender tem que ler um manual. Para mim um bom filme tem que ter começo, meio e fim, uma bela história, pode ser policial drama, aventura ou comédia, não impota, só importa que seja um filme capaz de divertir ou emocionar. Não, não ligo para finais tristes ou felizes, mas que me divirta ou emocione. E priu.

Concordo que sou limitado, não sou um cinéfilo, apenas um fã incondicional do cinema. Hoje, por exemplo, estou botando minhas maltraçadas mais cedo porque vou voltar a assistir três filmes: "As Pontes de Madison", "Fetio da Lula" e "Candelabro Italiano". Inté.

P.S. Com certeza um programa melhor que acompanhar as arengas de zero dois, Olavão e Mourão. Qual o filme dos três que vou assistir primeiro? Sou democrata, faço sorteio, rssssssssss.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/04/2019
Código do texto: T6632884
Classificação de conteúdo: seguro