Agro não é tudo

Qualquer pessoa que assiste à tevê está ciente da campanha e propaganda constante do agronegócio. São comerciais muito bem elaborados cuja finalidade é atingir as mentes e corações convencendo que o agronegócio é a salvação da pátria. Chegam ao cúmulo de afirmar, como se estivessem se referindo a um milagre, que "agro é tudo". É verdade? Não.

Tudo bem, o agronegócio é importante para as exportações. É inegável, mas daí concluir que ele é a salvação é mentira, mentira grossa. Mais que isso, estão buscando oa poio do povo para utilizar áreas de sustentação do meio ambiente, reservas ambientais. O agro é apenas uma commoditie, só isso. Tem ais, estão querendo eliminar a agricultura tradicional e a familiar. A agricultura que não é mecanizada e gera empregos e é responsável pela paz social e também abastecimento. Estão prestigiando a UDR, oos ricos, os que são a favor até do trabalho escravo e da substituição do trabalhador por máquinas.

O Brasil não pode se resignar em ser apenas um exportador de commodities. Precisamos pensar grande e diversificar, inclusive pensando na agricultura familiar e tradicional. ue fique claro que a prioridade ao agro não é de agora, no governo Dilma houve um frisson e favor do agronegócio. E o agro ajudou a sua cassação.

Estou estranhando nao haver nenhum movimento contestando essa mentira de que o agro é tudo. Não é, essa afirmação é caô. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/04/2019
Código do texto: T6632878
Classificação de conteúdo: seguro