O COTIDIANO SEMPRE TEM O QUE “FALAR”... 17h45min.

O cotidiano é sempre feito de singelos nuances, deste modo vamos o “escrevendo”, pois, não deixa de ser a Vida em si. O conhecemos em nossas lidas, que talvez possam se aproximar de quase três décadas...

Viera da cidade de Larangeiras do Sul, localizada não muito longe da capital de Curitiba. Lá, durante alguns anos tivera uma farmácia, ao par dessas lidas, quis também dar a sua participação comunitária, se elegeu vereador, que naquela época não tinha qualquer tipo de remuneração.

Os filhos, num total de quatro, precisavam dar seqüência a seus estudos, foi quando teve a idéia, de “aventurar-se” em nossa capital, muito embora a concorrência fosse bem maior do que em sua cidade de origem.

Foi quando o conhecemos, no começo montou o seu estabelecimento comercial, quase na frente de uma tradicional farmácia, que estava ali há muitos anos. Não ficou muito tempo naquele local, quando foi lhe oferecido, um ponto comercial não muito longe dali, que ficava de frente um hospital de renome, Hospital São Lucas, e grande parte do receituário “caia” em sua farmácia...

O tempo “implacável” passa célere, - neste meio tempo, um dos filhos se formou na área de economia, o outro também completou seus estudos, e fez concurso para Prefeitura Municipal de Curitiba, pela sua capacidade foi galgando postos mais elevados, neste meio tempo sua dileta esposa veio a falecer...

Uma das duas filhas se formou em medicina e a outra em engenharia. Ontem, lá estivemos, o visitando novamente, está com mais de 80 anos, com as limitações naturais da idade, os filhos solícitos o ajudam financeiramente (quem é aposentado pelo INSS, sabe o drama, pois cada ano se ganha menos) e emocionalmente, há uma senhora, na função de cuidadora, que o atendo, nos momentos da ausência dos filhos, pois tem suas ocupações diárias...

...Como o mesmo está em convalescência, tomamos a liberdade de levar a ele uma sopa, que fizemos pela manhã, quanto à receita, é simples, porém achamos nutritiva, visto que os componentes são um pouco de músculo, com porções de abobora, abobrinha, inhame, cenoura, batata salsa, no final para não dar impressão de ser uma “sopa de hospital”, numa panela separada, colocamos três alhos, meia cebola, três tomates pequeno, depois de pronta a “mistura”, colocamos em sua sopa... 18h25min. Curitiba, 25 de abril de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/04/2019
Reeditado em 26/04/2019
Código do texto: T6632343
Classificação de conteúdo: seguro